Forgotten Boys – Louva-a-Deus

capa_forgotten_louva1Tais mudanças são facilmente explicadas, o tempo de estrada do grupo, com sabe-se lá quantos shows nas costas, e o velho processo de amadurecimento da banda, afinal, a adolescência passou faz tempo para o quarteto. Tudo o que encontramos de bom neste Louva-a-Deus já aparecia, mesmo que menos escancarado, no álbum anterior. As letras em português, o bom trabalho vocal e, principalmente, a produção. O Forgotten Boys deixava de ser mais uma banda barulhenta, para começar a se transformar em uma banda “barulhenta”, mas com qualidade ritmica.

Mas como superar o que foi feito em Stand By the D.A.N.C.E.? Simples, manter a linha seguida no álbum, manter o que já estava bom e se esmerar para sumir com qualquer possível falha. Não leio a mente de ninguém, mas é bem provável que foi isso que passou na cabeça desses caras, afinal, eles tinham em mãos um excelente produto e não valeria a pena colocar outro no mercado se não fosse, pelo menos, tão bom quanto.

Exatamente por isso pouca coisa mudou desde o lançamento de Stand…, o som garageiro, característico do grupo, continua lá, as guitarras “sujas” também, o vocal agudo idem. A mesma cara sessentista/setentista, com som carregado de Stooges e MC5 ainda é a característica mais marcante da banda. Só que agora encontramos uma banda que se faz um som saudosista, mas sem soar como um grupo dos anos 2000 e sim como se tivesse realmente nascido há mais de 30 anos. É possível, até, encontrar ecos de bandas nacionais, como Made in Brazil e Patrulha do Espaço nas canções em português – tanto que a banda vem fazendo shows mais intimistas, com repertório calcado no blues.

Resta saber como os antigos fãs vão receber esse disco, já que a cada lançamento, o trabalho do Forgotten Boys, mesmo mantendo as características que fizeram a banda crescer no mercado underground nacional, fica mais límpido e, por que não, mais acessível. Ainda que seja basicamente impossível ouvir qualquer canção de Louva-a-Deus nas rádios. Então não perca tempo e vá logo no trama virtual e baixe tudo que puder.

Álbum: Forgotten Boys – Louva-a-Deus
Selo: Forgotten Boys
Ano: 2008

www.forgottenboys.com.br

[Paulo Cruz]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s