Mamma Cadela (Dica)

https://i1.wp.com/a16.ac-images.myspacecdn.com/images01/58/l_7d313280292bc547748e7312e6b1ca87.jpg

O Mamma Cadela mistura trilha sonora com o rock psicodélico dos anos 70. Além disso, sofre influência do Trip Hop e do Jazz contemporâneo. Na sua formação, sintetizadores, pick-ups, guitarra, contrabaixo fretless e bateria.

A banda parece se transformar a cada música, com arranjos bem distintos, que vão de harmonias complexas a melodias bem suaves. Esse mesmo contraponto, se aplica a sonoridade da banda, com timbres limpos e texturas experimentais.

A banda acaba de finalizar seu primeiro álbum, intitulado “Mamma Cadela em busca da verdade”. O disco foi gravado em sua grande parte ao vivo, com todos os integrantes na mesma sala, se olhando. Tudo isso, para captar a melhor performance, dando espaço para improvisações, novas interpretações e espontaneidade nas músicas.

Depois dessa etapa, voltaram para o estúdio para adicionar alguns detalhes de arranjo, como um quarteto de cordas, saxofones e duas participações muito especiais: Joana Cecatto, da banda Biônica e Wanderlea, que interpreta “Antonico” de Ismael Silva, na faixa “Meus Eletrodomésticos”.

O disco foi produzido e mixado por Fabio Pinc, tecladista da banda, que já trabalhou e tocou com bandas como Ludov, Seychelles e Labo.

A banda costuma transitar entre dois lados bem distintos da cena musical independente.
Já tocou em casas de show com Os Cobras Malditas, Astronauta Pingüim, Seychelles e também em teatros, exposições e vernissages, mostrando seu lado mais cool e erudito. Os anos pares são bons para lançamentos e os ímpares para compor.

https://i2.wp.com/3.bp.blogspot.com/_qTvnX_kfJMM/Soze1o0OC6I/AAAAAAAACKE/76QCbnDMOSw/s400/49015.jpg

Paulo Cruz

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s