Dom Capaz (dica)

O grupo Dom Capaz, quarteto que surgiu em Uberlândia — cidade localizada na região central do triângulo mineiro, é a trigéssima nona descoberta.

Formada em 2005 a partir de esboços e rascunhos de Lucas Paiva, o grupo se consolidou artisticamente em 2009 quando lançou seu primeiro EP chamado “Meio Tanto de Atenção”.

Entre referências que vem de melodias tristes dos sambas de Cartola e Noel Rosa, à riffs de guitarra que remetem a bandas de rock da geração pós-punk (Radiohead, Pixies), o Dom Capaz revela em seu primeiro EP uma faceta um tanto experimental para um quarteto de roqueiros que “namora a MPB mas não quer soar samba rock”.

A banda, que é ativa no circuito Fora do Eixo, e que em 2009 participou do importante festival Jambolada (MG), deve lançar no começo de 2011 seu segundo EP — trabalho que já está em processo de produção.

Abaixo vocês podem conferir a entrevista com o baixista do Dom Capaz, Felipe Tavares. Nela, o instrumentista revela alguns detalhes sobre a identidade do grupo e também revela “novas bandas” que merecem atenção do público que acompanha a cena musical alternativa.

Créditos: rocknbeats

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s