The Beatles no itunes

Há uma semana, a improvável trégua entre as duas Apples (Records e Computers) aconteceu e deixou uma pergunta no ar: A venda de faixas e álbuns dos Fab Four em MP3 através da iTunes Store vai vingar? Os resultados desta empreitada foram divulgados para o público através da agência de notícias Reuters e a resposta é bem simples: Já vingou.

Em apenas uma semana, mais de 2 milhões de faixas e 450 mil álbuns do quarteto de Liverpool foram vendidos através da loja virtual de Steve Jobs em todo o mundo. Nos Estados Unidos, o álbum mais vendido foi a clássica obra Abbey Road, que atingiu o 6o lugar na lista de álbuns mais baixados do iTunes.

O sublime Beatles Box Set, sonho de consumo dos Beatlemaníacos que engloba toda a obra da banda presente no catálogo do iTunes e ainda dá de presente um show raro em vídeo, chegou à décima posição entre os álbuns mais vendidos, o que revela que os fãs estão dispostos à desembolsar 149 dólares pelo trabalho de seus ídolos em plena era do download ilegal.

As iTunes Stores do Reino Unido e dos Estados Unidos revelaram uma grande diferença entre as preferências dos fãs de cada nação. Nos EUA, Here comes the sun foi a faixa mais vendida, enquanto na casa dos Beatles, onde o sol não aparece tanto assim, a clássica Hey Jude foi a favorita do público. E no Brasil, qual seria a mais pedida?

Créditos: rocknbeats

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s