Variantes e seu novo cd

Não quero me torna repetitivo aqui neste espaço dizendo o que já foi dito por vários colunistas de jornais e revistas sobre os Variantes, que eles são um dos melhores trios do sul do país. Abandonemos a mesmice e falaremos de algo jamais publicado até então em outra mídia, o novo cd dos Variantes. Em uma conversa com o baterista da banda André (Baga), ele nos contou um pouco de como anda os preparativos para o novo cd.

Variantes

Tava assistindo vocês no Programa Radar quando o Willian comentou do novo cd, fiquei curioso pra saber um pouco mais e gostaria que você nos contasse, como anda os preparativos?

As gravações vão ser em porto alegre, no estúdio Marquise51, durante os meses de outubro e novembro, as composições estão 90% prontas das prováveis 11 musicas, somente uma delas falta uma elaboração maior e outras 2 delas apenas revisões de letra e algum tipo de arranjo ou detalhe em andamento.

Qual vai ser o diferencial com relação ao primeiro?

A grande diferença vai ser nos arranjos e num numero maior de instrumentos, no primeiro gravamos o trio, somente ele, nesse terá um número bem maior de instrumentos, pelo menos essa é a idéia, vamos ver se sai do papel e funciona.

Fica difícil ter a previsão exata para sair, mas a idéia é ser lançado em marco de 2010, pra ficar mesmo na idéia de um disco (CD) lançado a cada dois anos.

legal cara, ta venenoso então?

Acreditamos ter um conceito novo nesse, ele ta de certa forma muito diferente do primeiro, sempre continuamos buscando a originalidade, vamos vê no que da. Temos novos rumos e nova sede para a banda. Um novo conceito criativo nas composições que focam mais acessibilidade aos ouvidos. Temos muitas expectativas, idéias, vontades.

Pois é agora que tu falo nesta parte do conceito eu queria te pergunta uma coisa, eu sempre lembro dos Variantes como uma banda de garagem, um rock visceral, que bota pra fude no palco, devido a esses novos elementos tu acha que isso vai perde um pouco, ou pelo contrario, vai soma nessa característica da banda de fazer um som digamos mais cru sem tantos elementos?

Pode perde um pouco esse lado garagem, mas a idéia é essa, é como aquelas super bandas que você vê ao vivo é uma coisa, e o CD é completamente diferente pela produção e a quantidade de instrumentos, raconteurs, supergrass, bob darim, carlos erasmo 71 (erasmao)… tornar mais “completo” o cd gravado mesmo.

Legal,

porque assim, o que eu mais curto nos Variantes é isso, essa pegada que vocês tem, principalmente no palco, acho muito bom a maneira como a banda conseguem tocar o publico, é muito justa essa troca, vocês quebrando tudo no palco e galera respondendo.

legal, é… acreditamos que colocando mais instrumentos e não gravando tão ao vivo como foi o primeiro cd a banda não perdera esse lance da pegada que tu citou, do palco, só ficara mais bem elaborado.

a banda esta realmente de mudança para Porto Alegre? E o porquê da escolha por essa cidade?

A mudança pra poa foi a seguinte, eu tentei puxa o barco indo de mala e cuia, já estou a dois anos lá, só que a minha tentativa de puxada de barco não teve o resultado esperado por mim, que era fazer os guris irem para lá de mala e cuia também, é uma pena ao meu ponto de vista.

Quando iniciamos o trio combinamos, sem mesmo saber quanto tempo ia durar, se ia da certo, se ia ter publico se ia ser bom/ruim e tal; “depois de ter cd, clipe e site vamos embora”, era algo combinado desde o inicio.

Eu na minha opinião acho q seria o ideal, acho que vocês já conquistaram tudo que tinha pra ser conquistado por aqui.

Continuando o assunto da ultima pergunta e emendando nessa, acho que todos têm sua própria vida, suas dificuldades e facilidades tanto no lado financeiro ou não, suas metas e suas preferências, sua maneira de sonhar com a banda, ou quem sabe com outra carreira profissional, eu não condeno os guris, não deixarei de tocar com eles algo assim, até porque acho muito difícil da banda acabar, existe amizade verdadeira e a tal química quando os 3 tocam juntos, coisa importante para uma banda, só lamento mesmo porque eu acredito que nos teríamos que ser uma banda meio cigana, pelo menos por um período.

concordo com você meu caro…

morar em poa um ano, depois um ano em sampa, um ano em Brasília, Curitiba quem sabe..

é foda pra mim, acredito no talento dos dois, acho que os 3 juntos rola uma química ótima coisa que com toda humildade não vejo em muitas bandas no Brasil, vejo em poucas, e lógico sei e reconheço os defeitos ou algo que se tem para melhorar, tanto individualmente ou tanto como trio e banda.

mas isso toda banda tem, sempre da pra melhorar alguma coisa.

Verdade, tirando os Beatles hehehe

hehehe

mas tinha umas rixas entre eles também, mas faz parte, hehehe

André não vou mais ocupa teu tempo, muitíssimo obrigado pela entrevista, são atitudes como esta que tornam vocês uma puta banda, acho que é assim que tem que ser mesmo, acredito que tem espaço pra todo mundo, não precisa fica puxando o tapete de ninguém, reconhecimento vem através de um bom trabalho levado a serio e isso vocês tem.

Valeu, perfeita sua conclusão que tem espaço pra todos sem puxar tapete, tudo vêem através do trabalho. Qualquer coisa estamos ai, abraço.

Escute Variantes – www.myspace.com/variantes

[Paulo Cruz]

2 Respostas para “Variantes e seu novo cd

  1. Gostaria de saber como consigo escuatar a musica de vcs eu quero tudo interpretada no fau 2009 já procurei por tudo you tube google e etc

Deixe um comentário